A abdominoplastia é uma das cirurgias plásticas mais procuradas por quem deseja um abdome mais firme, liso e com contornos definidos. Mas uma dúvida comum entre os pacientes é: como ficam o umbigo e as estrias após o procedimento?
O umbigo após a abdominoplastia:
Durante a cirurgia, o cirurgião plástico preserva o umbigo original, mas ele pode ser preservado totalmente ou remover alguma parte, a depender da técnica utilizada pelo cirurgião plástico. Existem algumas técnicas cirúrgicas que o umbigo é removido totalmente e é confeccionado um totalmente novo, mas depende de cada caso e médico. Após a técnica de umbilicoplastia, o umbigo será reposicionado para acompanhar a nova estrutura da pele abdominal. Isso significa que o umbigo é reposicionado, mas ganha uma aparência mais natural e harmoniosa com o novo contorno do abdome.
Nos resultados bem executados, o umbigo fica com aspecto discreto, de formato delicado e encaixado de forma natural — sem aquele visual artificial ou “esticado”.
E as estrias?
A abdominoplastia também pode melhorar a aparência das estrias, especialmente as localizadas abaixo do umbigo, já que essa é a área normalmente removida durante o procedimento. As estrias acima dessa região permanecem, mas a depender de cada caso, podem ficar mais esticadas ou mais discretas após o estiramento da pele e o reposicionamento dos tecidos. O resultado é um abdome mais uniforme e com as estrias ocupando a parte mais inferior do abdômen, podendo ser escondidas pelas roupas.
Em resumo
Se você deseja transformar o contorno abdominal e entender qual seria o seu resultado ideal, agende uma consulta e descubra como a abdominoplastia pode realçar sua confiança e autoestima
Não adie mais seu sonho, entre em contato